Tamanho texto:
Enviar
Imprimir
 
Comunicadores são homenageados em Picos
Publicado em: 26.05.2009 às 14:35:23

Crédito: Divulgação
Evandro Alberto

O dia 24 de maio marcou a comemoração do 43º Dia Mundial das Comunicações. Para celebrá-lo, a PASCOM Diocesana de Picos elaborou uma programação voltada a todos os comunicadores da cidade.

O objetivo foi de integrar todos os profissionais que atuam na comunicação em Picos. Para isso, representantes de todos os veículos e “mídias” foram convidados a participar da Missa das 9h na Igreja Catedral de Picos, em seguida, da palestra ministrada pelo jornalista e mestrando, professor Evandro Alberto, e, para finalizar, um almoço de confraternização foi oferecido a todos os comunicadores de Picos.

Durante a celebração eucarística presidida pelo Bispo Diocesano de Picos, dom Plínio José, e concelebrada pelo Pe. Gregório Leal, vários comunicadores participaram fazendo as leituras, preces e ao final, foram homenageados pelos fiéis presentes com uma grande salva de palmas.

Após a Missa, os profissionais dirigiram-se ao Salão Paroquial da Catedral de Picos, espaço reservado para a palestra ministrada pelo jornalista Evandro Alberto. O tema “Comunicação a Serviço de uma Cultura de Respeito, de Diálogo, de Amizade”, foi recortado da mensagem do Papa Bento XVI para o Dia Mundial das Comunicações.

As novas formas de interação, a internet e os perigos que ela representa quando não é utilizada para o bem de todos, as formas de interação, as alterações no comportamento da sociedade e os moldes que os “mídia” produzem nesses dias de globalização, foram lembrados e trabalhados pelo palestrante.

A palavra final foi dada por dom Plínio José, que se disse satisfeito com a realização do evento e enfatizou a necessidade de usar de forma coerente os meios de comunicação.

A comemoração da data teve início após uma decisão do Concílio do Vaticano II, quando a Igreja percebeu a necessidade de acompanhar todas as mudanças que aconteciam no mundo, na busca de “compreender a comunicação nas suas mais diversas formas e expressões”. A data foi celebrada pela primeira vez em todo o mundo no dia 7 de maio de 1967.

 

Os jovens acadêmicos do Curso de Comunicação Social da UESPI e Faculdade R.Sá

Jovens comunicadores de Picos

Professor Evandro Alberto, coordenador do curso de Jornalismo da Faculdade R.Sá

Profissionais que atuam na área da Comunicação, em Picos

 
 
Enviar
Imprimir
 
Mais Notícias de JORNALISMO
08.04.2010 - Deputados pedem a volta do diploma para os jornali...
07.04.2010 - Dia Nacional dos Jornalistas
08.03.2010 - Jornalismo: Michel Temer cria comissão para avalia...
05.08.2009 - Conferência de Comunicação em Picos nos dias 06 e ...
06.06.2009 - Acadêmicos e profissionais de jornalismo: Interaçã...
04.06.2009 - Melhoria de vida através de curso superior
26.05.2009 - Comunicadores são homenageados em Picos
26.05.2009 - Estudantes debatem perspectivas do jornalismo imp...
02.04.2009 - STF adia julgamento de recurso contra o diploma
16.03.2009 - Professor da Faculdade R.Sá é um dos expositores d...