A Faculdade

Graduaçao

Extensão

Serviços On-line




Alunos do curso de Fisioterapia da Faculdade R.SA, participam do Núcleo de Estudos da Terceira Idade – NETI na UFPI

Durante todo o mês de abril os acadêmicos do curso de Fisioterapia da Faculdade R.SÁ, orientados pelo professor Fábio Bernardes, desenvolveram diversas atividades em prol da promoção da saúde de idosos participantes do Núcleo de Estudos da Terceira Idade – NETI da UFPI e congrega alunos e profissionais dos Curso de Fisioterapia da Faculdade R.SÁ além de contar com a parceria do grupo Caritas Diocesana.

De acordo com o professor coordenador das atividades, Fábio Bernardes, a proposta é ampliar e qualificar a visão humana sobre o envelhecimento saudável, além de favorecer o processo de formação discente na Faculdade R.SÁ por meio da interação com a comunidade. “Os encontros ocorreram semanalmente, com duração de quatro horas. Desenvolveu-se seis dias de atividades, com diversos temas como: promoção e prevenção da saúde, acessibilidade na cidade de Picos, aprendizado e memória, cuidados com a pele, sexualidade, marcha e equilíbrio. Contamos com o apoio e empenho de vários docentes do curso de fisioterapia”, explica.

As professoras Indira Paz e Ana Kaline, colaboradoras durante as atividades pontuam que por meio destas ações a Faculdade contribui, através de estratégias desenvolvidas pelos acadêmicos e docentes, para a qualidade de vida do idoso no que diz respeito a sua saúde e reforça também o aprendizado do aluno junto à população de idosos, complementando o aprendizado conquistado dentro da sala de aula e contribuindo com o envelhecimento saudável.

A coordenadora do curso de Fisioterapia, Virgínia Portela, enfatizou que os resultados obtidos superaram as expectativas. “A iniciativa é ideal, pois dessa forma os alunos e professores do Curso de Fisioterapia aplicaram seus conhecimentos para prática de saúde e bem-estar dos idosos, a Faculdade R.SÁ junto ao Curso reafirma seu papel social diante da população picoense”, declara. 

Veja as fotos clicando aqui. 

 

Enquete

Qual curso de Pós-Graduação você gostaria de fazer na Faculdade R.Sá