A Faculdade

Graduaçao

Extensão

Serviços On-line




Alunos representam Faculdade R.Sá em evento regional do Alfa e Ômega
Notícias - Destaque
O Movimento Estudantil Alfa e Ômega (A&O) realizou entre os dias 19 a 22 de Julho de 2014 o “Nordestão”, o encontro de todos os universitários representantes do Movimento em cada campus universitário na região nordeste. O evento que teve como tema “O que tenho Sede”, aconteceu em Maceió e contou com a presença significativa dos representantes dos estados do nordeste e respectivos campus em um total de 200 pessoas que tiveram a oportunidade de ter contato com palestrantes renomados como Tomaz Litz, Geovana Orozco, Bispo Fernando, Liege Lopes e Gilberlei Oliveira.
 
O Estado do Piauí contou com a participação de 17 membros de Teresina e Picos, onde o Movimento Alfa e Ômega já está em plena atividade, representando a UFPI – Universidade Federal do Piauí, UESPI – Universidade Estadual do Piauí e Faculdade RSÁ. A Faculdade RSÁ, onde o movimento já possui 3 anos de atividade, foi representada pelos alunos Nicole Cristina (Fisioterapia), Anny Carolliny (Fisioterapia), Layla Zamielly (Direito) e Danyllo Almondes (Jornalismo). 
 
Acadêmico de Jornalismo, Danyllo Almondes, fala sobre a importância do evento. “O Evento serviu para estudar estratégias, planos para conseguir alcançar o maior número de estudantes dentro da Faculdade RSÁ e até mesmo o corpo docente da Instituição, alavancando o Movimento para além dos muros da RSÁ e chegar as demais instituições de ensino de Picos e demais cidades do Piauí, como Bom Jesus, Parnaíba e Floriano. Essa é a nossa sede do Movimento Alfa e Ômega, que cada estudante conheça alguém que verdadeiramente siga a Cristo em toda maneira de ser  e certamente teremos bons lideres no nosso Estado e País, pois os lideres do futuro do País estão nas Universidades” afirmou Danyllo Almondes, um dos membros do Movimento na RSÁ.
Danyllo Almondes destaca ainda que o encontro serviu para firmar ideias, compartilhar projetos e experiências entre os estados como forma de desenvolver o movimento em todo o nordeste e ser referência como um movimento social e parceiro dos estudantes nas academias, favorecendo os acadêmicos e até mesmo a Instituição por meio da interação entre todos.
O Movimento Estudantil Alfa e Ômega trabalha para ajudar pessoas em relacionamento com Deus a crescerem espiritualmente, desenvolverem lideranças e relacionamentos interpessoais dentro das universidades, por ser um lugar onde os estudantes estão em constante relacionamento com pesquisas e ideologias. Dessa forma, o Movimento vem ajudar o estudante nesse relacionamento de uma forma saudável e com conceitos que influenciarão por toda a vida através do maior exemplo de liderança e sabedoria de Jesus Cristo, temática principal do Movimento dentro das Instituições de Ensino.


 

Enquete

Qual curso de Pós-Graduação você gostaria de fazer na Faculdade R.Sá