A Faculdade

Graduaçao

Extensão

Serviços On-line




Fisio Saúde em Ação realiza mais de 60 atendimentos na avenida Severo Eulálio
Notícias - Destaque
Escrito por Ascom   
Qui, 05 de Março de 2015 15:01

No final da tarde da última quarta-feira, 04, aconteceu a Fisio Saúde em Ação. O evento aconteceu das 18h às 19h30 na Avenida Severo Eulálio em Picos, nas proximidades da Academia Popular. De caráter socioeducativo, o evento, organizado pelos acadêmicos do VII Período do Curso de Fisioterapia supervisionados por professores e coordenação da Faculdade R.Sá atendeu mais de 60 pessoas.

 

Um dos principais objetivos da ação foi divulgar a Fisioterapia Desportiva. Para isso foram realizados trabalhos de aferição de Pressão Arterial, verificação de Batimentos Cardíacos e verificação de peso.  Além disso, a campanha educativa instruiu praticantes de caminhada quanto à importância do alongamento, vestimenta e calçados adequados para a prática esportiva e a importância da Fisioterapia na reabilitação e prevenção de lesões. Foram prestados ainda serviços de demonstração de exercícios funcionais, cálculo do IMC,  massoterapia e aplicação de bandagem funcional.

 

De acordo com a Professora Organizadora do evento, Karen Formiga, a comunidade picoense precisa conhecer e reconhecer o trabalho da Fisioterapia no âmbito do desporto. “A turma do VII período da Faculdade R.Sá,  se engajou nesse projeto em prol de promover saúde e disseminar conhecimento sobre a prática esportiva correta, demonstrando que a Fisioterapia não está enquadrada apenas na área da reabilitação, mas também na parte da prevenção e promoção da saúde”, destacou.

 

Karen destacou ainda que no evento, foram tiradas dúvidas a respeito de sobrepeso, práticas de exercícios errôneos e ainda houve momentos de relaxamento com massoterapia e aplicações de bandagens funcionais para alívio de dores musculares. “Ontem a Faculdade Rsa  caminhou com o cidadão picoense e o projeto foi abraçado e agraciado por todos que desfrutaram dos serviços”, finalizou a professora.

 

A acadêmica de Fisioterapia, Tamires Holanda Luz, destaca a importância da ação. “O evento teve como objetivo divulgar o nosso curso, no caso, a Fisioterapia, mostrando a importância do profissional Fisioterapeuta na prevenção, tratamento e reabilitação de diversas disfunções que acometem o nosso organismo. Também repassamos para as pessoas a importância do alongamento, exercícios funcionais, dentre outras dicas de saúde. Foi um evento de grande relevância”, afirmou.

 

A ação de caráter socioeducativo vem fortalecer o compromisso da Faculdade R.Sá de se aproximar da sociedade, prestando serviços de qualidade . O ensino não se faz apenas em sala de aula, é preciso ultrapassar os muros da instituição e levar o aluno para a realidade social e profissional que o espera.

 

Para a Coordenadora do Curso de Fisioterapia da Faculdade R.Sá esse tipo de evento é uma forma de estimular o aluno e o aproximar da realidade de trabalho. “O curso de Fisioterapia da Faculdade RSÁ estimula o alunado a participar junto a comunidade, promovendo conhecimento e bem estar. O alunos pesquisaram e realizaram aferição de pressão, verificação de índice de massa corporal e informaram aos praticantes sobre os riscos de lesões e disfunções decorrentes de atividades mal elaboradas; bem como ressaltaram os benefícios da prática”.

 

Confira o álbum.

Ascom

 

 

Enquete

Qual curso de Pós-Graduação você gostaria de fazer na Faculdade R.Sá