A Faculdade

Graduaçao

Extensão

Serviços On-line




Encontro e mutirão contábil marcam as comemorações pelo dia do Contabilista
Notícias - Destaque
Escrito por Ascom   
Ter, 28 de Abril de 2015 16:07

O Dia do Contabilista, comemorado no dia 25 de abril, teve uma programação diversificada na Faculdade R.Sá. Na última sexta-feira, 24, aconteceu o V Encontro de Contabilidade da Instituição que reuniu mais de 200 participantes. No sábado, 25, foi dia do VI Mutirão Contábil, realizado na Praça Félix Pacheco.

O encontro teve como objetivo contribuir para a divulgação e valorização da Classe Contábil. Esta edição teve como tema: “CONTABILIDADE: O PODER DE DECISÃO EM SUAS MÃOS”. O evento é uma realização da CONTIESRSA - Empresa Júnior do curso de Bacharelado em Ciências Contábeis da Faculdade RSA. O palestrante da noite de sexta-feira foi Antônio Gomes das Neves que falou sobre “Planejamento para a Vida do Profissional contábil”. Já o Mutirão Contábil, realizado anualmente, tem como objetivo prestar atendimento de consultoria com ênfase na Declaração do Imposto de Renda, dentre outras orientações.

A Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis, Sônia Maria Bezerra, fala sobre a importância das atividades. “O evento é de grande importância para os estudantes, profissionais, bem como os que trabalham em áreas afins da contabilidade, pois adquirimos novos conhecimentos e somamos amizades. É momento de congraçamento entre os que atuam na contabilidade”.

As atividades contam com o envolvimento de alunos e professores. A acadêmica Gardênia Moura, integrante da comissão organizadora, destaca a relevância da prestação de serviço através do mutirão. “O mutirão te como objetivo trazer informações e fazer a conscientização da população sobre a importância de tirar a nota fiscal, das empresas se formalizarem, esclarecer as novidades trabalhistas e sanar duvidas sobre a Declaração do Imposto de Renda”.

Para o professor Josimar José de Carvalho, um dos organizadores, o evento proporciona estreitamento de laços e valorização profissional. “É importante para contribuir com a difusão e valorização da classe contábil na região de Picos, aproximando os docentes, futuros profissionais, e a sociedade através de serviços prestados como orientação fiscal, esclarecimentos sobre a declaração do imposto de renda pessoa física e os benefícios adquiridos pelos microempreendedores individual com a legalização dos seus negócios. Projetar uma imagem mais real e positiva da profissão e do profissional contábil”, destacou.

Josimar destaca ainda que é uma maneira de estreitar a relação entre Faculdade e Sociedade, promovendo aos discentes de contabilidade oportunidade de agregar conhecimentos e divulgar o papel do contador na gestão dos negócios e assim buscar uma maior valorização da classe contábil.

 

Confira mais imagens!

Ascom

 

Enquete

Qual curso de Pós-Graduação você gostaria de fazer na Faculdade R.Sá