A Faculdade

Graduaçao

Extensão

Serviços On-line




Faculdade R.Sá comemora dia do Assistente Social com Stand da Cidadania e palestra
Notícias - Destaque
Escrito por Ascom   
Qua, 13 de Maio de 2015 15:04
No próximo dia 15 de maio é comemorado o Dia do Assistente Social. Para comemorar a data, alunos e professores da Faculdade R.Sá preparam uma programação envolvendo prestação de atendimento à população e palestra. A prestação de serviço acontece através do Stand da Cidadania, onde haverá prestação de serviços à população em geral. Além disso, será um momento de divulgação dos projetos de intervenção dos alunos que estão em fase de conclusão do curso.
De acordo com a Coordenadora do Curso de Serviço Social, Andrea Alice Rodrigues Silva, a Assistente Social é um profissional que contribui para a consolidação de bases mais igualitárias e democráticas das relações sociais, propondo estratégias de expansão de direitos sociais e cidadania. O simbolismo desse dia 15 de maio, Dia do Assistente Social, evoca desde a regulamentação da profissão e evidencia o que é mais intrínseco à natureza dessa profissão, e que vem se confirmando no intercurso desses anos: a luta contra as desigualdades sociais e pela justiça social, através da efetivação de Políticas Públicas.
Andrea Alice destaca ainda a importância das atividades comemorativas. “Nesse sentido, é nítida a importância dessa data nao só para o profissional, mas também para seus usuários e a sociedade. A programação que disponibilizamos foi construída em dialogo com nosso corpo discente e docente para um melhor aproveitamento da comemoração do dia”. 
 
A coordenadora ressalta a contribuição acadêmica do evento. “Para nossos alunos proporcionará um salto de qualidade na formação dos mesmos. Mesmo sabendo que todos tem a clareza da importância da participação, isto expresso no numero de inscritos (ate agora 129 inscritos), convidamos a todos a participar desse evento em comemoração ao dia do Assistente Social”, finalizou.
 
Confira a programação
15 de maio – Sexta 
Stand da Cidadania: 
07h30 - momento de encontro com a comunidade para prestação de serviços e informações. Local: Praça. Félix Pacheco 
– Apresentação dos projetos de intervenção dos alunos concludentes.

18 de maio – Segunda-feira
18h – CREDENCIAMENTO
18h30 – APRESENTAÇÃO CULTURAL 
19h –  COMPOSIÇÃO  DA  MESA  DE ABERTURA 
19h30 –  PALESTRA 
 “Mercado de trabalho e demandas contemporâneas”
 
19 de maio – terça-feira
18h – Passeio sócio cultural
20h – Encerramento.
 

 

Enquete

Qual curso de Pós-Graduação você gostaria de fazer na Faculdade R.Sá