A Faculdade

Graduaçao

Extensão

Serviços On-line




Oficina de TCC reúne acadêmicos de Jornalismo
Notícias - Destaque
Escrito por Ascom   
Sex, 22 de Maio de 2015 17:32

Na noite da última quinta-feira, 21, foi realizada no auditório da Faculdade R.Sá uma Oficina de TCC para os alunos de Jornalismo da instituição.  O primeiro momento foi comandado pelas acadêmicas de Comunicação Social da Uespi de Picos, Ingrid Moura e Paula Rodriguez. As estudantes, que já concluíram a habilitação em Jornalismo e agora estão em fase de conclusão da habilitação em Relações Públicas, falaram sobre as experiências na área da pesquisa em comunicação e principalmente sobre os desafios para a construção do TCC – Trabalho de Conclusão de Curso.
 
O segundo momento ficou a cargo da Professora Mayara Ferreira que falou aos acadêmicos sobre as regras e uso de citações em trabalhos acadêmicos, evidenciando a teoria e apresentando exemplos de cada tipo de citação que pode e deve ser utilizada. Os alunos do VII já estão construindo o pré-projeto para o TCC. Já os alunos de I e II períodos estão iniciando a pesquisa científica através da produção de artigos científicos. Dessa forma, a oficina vem somar com o que já está sendo trabalhado em sala de aula.
 
A Coordenadora do Curso de Jornalismo, Lana Krisna de Carvalho Morais fala sobre os objetivos e importância da atividade.  “A oficina teve como objetivo promover a partilha de conhecimento sobre a construção de TCC, desenvolvimento do referencial teórico e realização de projetos de extensão a partir da experiência de jornalistas e pesquisadoras que atuam na região de Picos. Sendo relevante por incentivar os alunos à prática da pesquisa científica, mostrando que é possível realizá-la desde os primeiros períodos e que, quanto mais cedo ocorre esse processo de iniciação à pesquisa, menores serão as dificuldades para realização do pré-projeto e do Trabalho de Conclusão de Curso”, destacou. Lana Krisna destaca ainda que a oficina também foi importante por focar na realização de pesquisas sobre o estado do Piauí e macrorregião de Picos, ressaltando a inserção e colaboração da academia para a comunidade.
 
Confira o álbum completo

Ascom

 

Enquete

Qual curso de Pós-Graduação você gostaria de fazer na Faculdade R.Sá