A Faculdade

Graduaçao

Extensão

Serviços On-line




Semana Científica tem início com mais de mil participantes
Notícias - Destaque
Escrito por Ascom   
Qui, 28 de Maio de 2015 16:53
Teve início na noite da última quarta-feira, 27, a IX Semana de Iniciação Científica da Faculdade R.Sá. O evento se estende até o dia 29 de maio e tem como tema “Educação no Semiárido e Desenvolvimento Regional”. A Semana Científica tem como objetivo divulgar as atividades de pesquisa realizadas pelos alunos dos cursos de Graduação e Pós-Graduação das Instituições de Educação Superior do País, bem como por docentes pesquisadores, além de promover a integração ensino-pesquisa entre discentes e docentes. 
 
A Vice-Diretora, Roberta Mara de Deus Urtiga fala sobre a importância da temática e sobre as expectativas para o evento. “A Semana Científica da Faculdade R.Sá tem por meta promover o debate acerca de temas que fazem parte da nossa realidade. Nesta edição a proposta é discutir as potencialidades de desenvolvimento do semiárido, aliando isso à educação”, destacou.
 
Roberta Mara destaca ainda que as expectativas foram superadas, afirmando que foram recebidas mais de mil inscrições. Ela destaca ainda que a participação não é apenas de acadêmicos da Faculdade R.Sá, mas também da Universidade Federal do Piauí e da Universidade Estadual do Piauí. 
 
A palestra de abertura com o tema “Interdisciplinaridade e o Desenvolvimento na Região do Semiárido” foi ministrada pelo Gerente do Banco do Nordeste – Agência Picos, Agenor Paulino Trindade. Durante sua apresentação, Agenor Trindade relacionou educação no semiárido e desenvolvimento regional, destacando as possibilidades de desenvolvimento da região semiárida do Nordeste Brasileiro. Ele destacou ainda a importância do evento.  “E a importância é das maiores porque e através do debate principalmente do abitar acadêmico que surge as principais ideias para busca o desenvolvimento que e comum a todos que vivem na região”.
 
Representando a Comissão Organizadora, a Coordenadora de Ciências Contábeis, Sônia Maria Bezerra falou sobre a importância do evento. “A temática educação no semiárido e desenvolvimento regional  é uma realidade local que precisamos estar socializando , tanto ,os docentes como discentes e a população como um todo, pois todos nós fazemos parte dessa região que é o semiárido. Na verdade no semiárido existe muito potencialidade e a nossa população precisa conhecer”, destacou a Coordenadora. 
 
O acadêmico Laisson Leal de Carvalho elogiou o evento. “É importante porque aumenta o nosso conhecimento teórico sobre a área principalmente de um tema muito bom para nós piauienses, e faz a gente conhecer mais a nossa própria região e trabalhar em cima disso, do desenvolvimento da nossa própria região”.
 
Confira o álbum completo do primeiro dia do evento.
 

Ascom 

 

Enquete

Qual curso de Pós-Graduação você gostaria de fazer na Faculdade R.Sá