A Faculdade

Graduaçao

Extensão

Serviços On-line




Alunos do VI período de Direito participam de Júri Simulado
Notícias - Destaque
Escrito por Ascom   
Qua, 03 de Junho de 2015 17:51

Na última segunda-feira, 01, acadêmicos do VI Período de Direito da Faculdade R.Sá participaram de um Júri Simulado. A atividade aconteceu à tarde e à noite, sob coordenação do professor Herval Ribeiro que ministra a disciplina de Direito Processual Penal II. A partir desta atividade os acadêmicos tiveram a oportunidade de, diante de um processo real de um crime doloso contra a vida, simular a realização de um julgamento inclusive com a formação de conselho de sentença.
 
Os alunos foram divididos em três grupos, um grupo representando a acusação, outro representando a defesa e outro o juiz e seus auxiliares.
Segundo o Coordenador do Curso de Direito, Herval Ribeiro, desde o semestre 2009.2, acontece o júri simulado dentro da disciplina de Processo Penal II. “Essa é uma oportunidade para que a Faculdade R.Sá e seus alunos possam cumprir com um do seus  objetivos  de conciliar a teoria a pratica, e assim os nossos alunos com certeza passam a ficar mais estimulados nos estudos e ver o quanto precisam se dedicar para poderem se tornar bons profissional”, destacou.
 
Durante o júri simulado, seguindo o que determina o Código de Processo Penal, foi realizada a instrução em plenário do júri que contou com a formação do conselho de sentença, interrogatório do acusado, debates orais por parte da acusação e da defesa, votação dos quesitos pelos 07 membros do conselho de sentença, e mais sentença proferida pelo juiz após o termino da votação dos jurados.

Confira mais imagens.
 

Enquete

Qual curso de Pós-Graduação você gostaria de fazer na Faculdade R.Sá