Home / Artigos / Lamarck: filho de pássaro, passarinho é

Lamarck: filho de pássaro, passarinho é

                                                  Conheça a Trajetória do cantor das noites de Picos

Lamarck em Show na Cidade de Padre Marcos -PI (Foto do Portal CidadesnaNet.com)

Filho de Medianeira Macedo e de Lucinete Nascimento conhecido como Xexéu (em memória) que foi Musico e Cantor de bandas de bailes nos anos 80 e início dos anos 90 na região de Picos localizada no centro leste do Piauí, Lamarck Macedo Nascimento de 36 anos também é musico e cantor, natural de Picos-PI.
Ainda novo, aos 17 anos de idade, foi empreender no ramo de Informática atuando como professor na cidade de Padre Marcos- PI, a 100km de Picos, no ano 1999. Foi lá que Lamarck teve seu primeiro contato fixo com a música, quando juntamente com “Netinho” criaram a Banda Moleca de Ouro, em 2005.

Foto Lamarck em Show

Depois passou também por outras bandas como Adrenalina na cidade de Simões-PI e Banda Som do Oriente na cidade de Novo Oriente- CE. Voltou para Padre Marcos PI em 2004 e no mesmo ano foi para São Paulo para cantar e tocar junto do seu pai nas noites da grande metrópole. Foi lá que ele conheceu toda a estrutura da noite de barzinho no mesmo ano volta para o Piauí onde retomou para a Banda Muleca de Ouro.
Quando em 2006 recebeu o convite para integrar como um dos vocalistas na banda Mala 100 Alça, foi nela que o tornou um cantor conhecido, passando por todo o Nordeste como também por outras partes do Brasil, além de apresentação em vários programas de televisão como o Programa Raul Gil (BAND), Show da Gente com Netinho de Paula (SBT) entre outros, Lamarck ficando nela por quase 6 anos.

Lamarck e integrantes da Banda Mala sem Alça

Com sua saída, ele ainda participou de projetos como Banda Kangaia de Luxo, um grupo de artistas que haviam deixado outras grandes bandas da região, mesmo sendo um projeto de sua idealização, teve todo o seu financiamento por empresário por mais de 2 anos. Depois surgiu a Banda Lamarck e a Kangaia que foi formado com o mesmo grupo da sua banda anterior, até criar o seu projeto totalmente independente que é a sua fonte de sustento até hoje.

Mesmo tendo boa parte de seu sustento da noite com vários shows por toda região, a banda continua, seu maior ganha pão e a sua rotina noturna nos bares e restaurantes de Picos, levando em seu repertorio uma grande variedade de estilos musicais, dês do forro a vaguejada e o sertanejo, Lamarck sai por aí levando alegria e entretenimento para todo o povo.
Dono de uma das vozes mais conhecidas de toda a região do centro leste do Piauí, Lamarck já foi casado com a professora Cláudia Antônia Ribeiro Sousa, com quem teve suas duas filhas, Maria Júlia Sousa Macedo e Maria Cecília Sousa Macedo e conquistou, pela Câmara Municipal, o Título de Cidadão Honorário do Município de Padre Marcos.

Lamarck com suas duas filhas

O que não podemos deixar de falar é que sua força de vontade e determinação em levar uma boa música para aqueles que o procuram, será sempre um ponto forte em toda sua carreira, pois como ele bem destacou “quem trabalha com a música tem que ser extremamente profissional, sempre saber fazer uma diferença entre o artista e o amigo, para não causar desconfortos durante ou após suas apresentações.”
Cantar exige muito sacrifício, existe casos de shows na noite que tem que se cantar entre três e quatro horas, buscando agradar todos os presentes, por isso sempre é bom ter um repertório variado, além de saber que você vai estar em contato com um público diversificado, pobres e ricos, solteiros e casados, e isso influência muito no modo de se cantar.

OBS: fotos de arquivo pessoal (Instagram do cantor: @lamarckoficial)

Produzido por: Gustavo Dantas

Aluno do curso de Jornalismo da Faculdade R. Sá

Veja Também

Conheça a história do jovem que cultiva uva no sertão do Piauí

Por Iranete Dantas Brasil a produção de vinho tem recebido destaque, a cada ano que ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *