Home / Destaque / Palestra com o jornalista Fernando Rocha abriu a XIII Semana Científica da Faculdade R.Sá

Palestra com o jornalista Fernando Rocha abriu a XIII Semana Científica da Faculdade R.Sá

Por Mateus Silva, Guilherme Santos, Matheus Luz e Jeremias Santos

O jornalista Fernando Rocha ministrou na noite desta quarta-feira, 6 de junho, a palestra de abertura da XIII Semana de Iniciação Científica da Faculdade R.Sá, com o tema “Na Medida do Possível”. Durante sua palestra, Fernando Rocha relembrou sua trajetória jornalística, e incentivou todos presentes a acreditar em si e enfrentar desafios.

Fernando Rocha durante palestra de abertura da Semana de Iniciação Cientifica

Segundo o palestrante da noite, o jornalista Fernando Rocha, discutir sobre a medida do possível é importante para conscientização e entendermos o que está dentro de cada um de nós.  “A importância está nessa conscientização, nesse entendimento que a medida do possível está dentro de cada de um nós, a medida do possível está na percepção onde cada um tem sua própria medida enquanto todo mundo está procurando à medida que saiu na capa da revista, à medida que saiu no Instagram, à medida que saiu no regime da moda”, destaca.

Jornalista e apresentador Fernando Rocha

Ainda conforme Fernando Rocha, na medida do possível também é tema de livro lançado em diversas cidades do Brasil e ainda relata um pouco sobre o periódico e diz que em breve pretende retornar ao Piauí para lançar o livro.

“Essa palestra que também é tema do livro que eu tenho lançado desde o ano passado em várias cidades brasileiras, vou ficar devendo o lançamento aqui nessa cidade super legal que lembra Minas Gerais pelas montanhas, pelos picos, pelos montes. Então eu tenho ainda que voltar no Piauí para lançar o livro. A palestra é o livro e o livro é a palestra, já à medida do possível é à medida de cada um. A história do livro são três medidas que eu tento levar para a plateia, para os leitores, da minha experiência desses quase 10 anos fazendo o programa que terminou na minha vida há pouco mais de dois meses”, pontua.

Veja entrevista completa do jornalista e apresentador Fernando Rocha no vídeo abaixo:

De acordo com o coordenador do Curso de Administração da Faculdade R.Sá, Tales Antão,  além de trazer histórias de superação, a palestra na medida do possível ajuda a motivar e ajuda durante escolhas na vida acadêmica e profissional.

“A palestra na medida do possível traz exemplos de superação de vida para os acadêmicos e para nós seres humanos. O Fernando traz para a gente essa perspectiva que não devemos desistir, que a gente deve enfrentar os desafios e que a gente deve também saber tomar decisões em nossas vidas, decisões essas que irão transformar nossa vida de certa forma, para melhor. Então eu avalio de forma positiva. É uma palestra que foi pensada, foi estudada, a gente convidou ele pra participar da Semana Científica da Faculdade R.Sá, pensando nessa temática que ele aborda, para que a gente pudesse também contribuir com a formação dos nossos alunos que estão aqui na faculdade em um momento que exige também tomada de decisões, exige também a possibilidade de enfrentar os desafios que vão surgindo ao longo da jornada acadêmica, sobretudo no mercado de trabalho, às escolhas, a profissão, as decisões que muitas vezes angustiam os nossos alunos. Então a gente está trazendo essa palestra para ajudá-los também e motivá-los a essas escolhas que são importantes na vida acadêmica”, assegura.

Professor e coordenador do Curso de Administração, Tales Antão

O professor Tales Antão ainda comentou que Fernando Rocha pode contribuir para todos os cursos, de forma que pode ajudar na mudança de hábitos, pois ele, é referência para muitos e traz a perspectiva de tomada de decisões o que pode ajudar no cotidiano de cada um. 

“Primeiro porque o Fernando é um influenciador, ele é uma referência também para os jovens, ele é uma referência para a comunidade, porque ele é um formador de opinião. E quando ele traz para a gente essa perspectiva da tomada de decisões, da pressão que a gente sofre no dia-a-dia, ele passa para a gente a impressão de que esse tipo de problema e esse tipo de angústia não está presente apenas na nossa vida, mas na vida de todas as pessoas, e assim como nós, os outros também. Temos a capacidade de saber conduzir, de saber tomar as decisões e conseguir se sobressair da melhor forma dessas situações corriqueiras”, pontua. 

Estudante de Jornalismo, Vinícius Coutinho

O estudante de jornalismo, Vinícius Coutinho, destaca a importância do contato com profissionais que atuam em outras regiões, pois além de enxergar perspectivas diferentes, há uma troca de conhecimento, e ainda ressalta a discussão sobre os padrões exigidos atualmente.

“É muito importante estar em contato com pessoas que trabalham em um mercado diferente do nosso. Um mercado maior. Então, é sempre bom estar tendo esse contato, essa troca de experiência. Além disso, o tema que ele vem trazendo hoje, é um tema muito importante, pois ele estava na mídia e a mídia é quem tem um papel muito importante nessa questão sobre padrões corporais, alimentação, roupas. Sendo assim, ele vem falar sobre a medida certa e que cada ser tem sua medida. Então, ele vem trazendo com toda sua experiência, algo que vai agregar para a gente que ainda está na academia e para quem já está no mercado”, afirma.

A palestra com o jornalista e apresentador Fernando Rocha contou com um grande público, como podemos ver no vídeo abaixo.

Fernando Rocha é ex-apresentador do programa Bem Estar, transmitido pela Rede Globo para mais de 150 países e líder de audiência na faixa que era transmitido.

Confira todas as fotos da abertura

Veja Também

Situação epidemiológica do coronavírus no Piauí

Por Kelly Lorenna, acadêmica de Jornalismo O Coronavírus causador da Covid-19 é uma família de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *