Home / Destaques / Revista Das Antigas será lançada no 5° Fórum de Jornalismo da Faculdade R.Sá
Capa da Revista Das Antigas

Revista Das Antigas será lançada no 5° Fórum de Jornalismo da Faculdade R.Sá

Capa da Revista Das Antigas

Você gosta de histórias antigas? Já imaginou uma revista que traz várias histórias e curiosidades sobre a cidade de Picos? Essa revista existe e será lançada no 5° Fórum de Jornalismo da Faculdade R.sá. A Revista “Das Antigas” foi produzida pelos alunos do curso de jornalismo da Faculdade R.sá, sob orientação da professora Mayara Ferreira.

A revista faz uma viagem por histórias e curiosidades que envolvem a cidade de Picos e busca divulgar essas histórias a partir de narrativas descontraídas e com linguagem leve e acessível. Dentre as histórias que foram contadas pelos alunos do curso, o acadêmico do 6° período de jornalismo, Matheus Luz descreve com orgulho a sua produção para a revista.

“De início foi um pouco desafiador, uma vez não tínhamos base alguma para construir a reportagem, faltava fontes, entrevistados e fatos escritos que poderia ter sobre alguns temas. No meu caso, fiz uma matéria sobre o antigo cemitério de Picos, que há tempos foi desativado e data ainda da fundação do município. Mas com ajuda de algumas pessoas, através de histórias repassadas oralmente no decorrer dos tempos, conseguimos construir uma matéria única, em meio de tantas outras. E agora ver essas matérias impressas na revista, traz um sentimento de dever cumprido e de muita felicidade”.

A parte cultural também foi base para a construção das narrativas dos alunos. Um exemplo é a reportagem feita pelo acadêmico Guilherme Santos. Ele destaca a importância de fazer o resgate da história cultural e de repassar essas informações de forma leve e descontraída.

“A nossa reportagem foi contando um pouco da história da banda picoense Dândi, que fez muito sucesso há alguns anos e teve inclusive músicas conhecidas nacionalmente. É de extrema importância contar essas histórias. Principalmente para levar essas histórias para as novas gerações. Aqueles que viveram a época de ouro da Dândi poderão recordar as histórias da banda, mas aqueles que não conhecem, poderão conhecer essa banda que foi e é muito importante para o cenário cultural da história de Picos”.

A revista irá fazer muita gente recordar algumas histórias que fizeram parte de sua infância e juventude, além de encantar os mais jovens com fatos e curiosidades surpreendentes e fascinantes. A Revista traz ainda uma parte dedicada a poesias produzidas pelos próprios alunos e fotografias da cidade de Picos antigamente e hoje. Se interessou? Então se inscreva no 5° Fórum de Jornalismo da Faculdade R. Sá e venha participar desse belíssimo lançamento.

Por Jeremias Santos / Acadêmico do 6º Período de Jornalismo

Veja Também

No semiárido, covid-19 só é descoberta quando a morte leva um sertanejo

Por Carlos Madeiro- Uol O ano de 2020 parecia marcar uma redenção para o sertanejo. ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *