A Faculdade

Graduaçao

Extensão

Serviços On-line




Iniciação Científica é o tema do Nivelamento 2015.1 da Faculdade R.Sá
Notícias - Destaque
Escrito por Ascom   
Qui, 12 de Fevereiro de 2015 15:03

Nos dias 05 e 06 de fevereiro os alunos de I Período da Faculdade R.Sá participaram do Nivelamento ministrado pelo Professor Doutor Orlando Berti. O Nivelamento é uma capacitação discente realizada no inicio de cada período letivo. Esse semestre o tema escolhido foi Vida Acadêmica e Pesquisa Científica.

Cada semestre o nivelamento aborda temáticas diferentes e nesse período de 2015.1 foi trabalhado a temática: Produção textual e a iniciação cientifica no ensino superior. O Nivelamento aconteceu em dois momentos e contou com a presença de todos os alunos dos períodos de todos os cursos de graduação assim como dos professores e da direção da IES.

Para a Coordenadora de Graduação, Socorro Rodrigues, foram momentos ricos de aprendizado e construção do conhecimento. “A faculdade R. Sá possui um programa de nivelamento e a partir desse programa todos os semestres a IES realiza um curso com o objetivo de facilitar e estimular a vida acadêmica dos alunos e revisar conteúdos básicos imprescindíveis para o entendimento e  acompanhamento das disciplinas do curso, visando ampliar sua capacidade de aproveitamento nos cursos de graduação”, destacou.

O acadêmico de Jornalismo, Wesley Monteiro, avaliou positivamente o encontro.  “Foi maravilhoso. Achei muito importante, pois a gente está entrado numa nova fase da vida; estamos dado mais um passo pro sonho da gente que é a faculdade. Quem entra numa faculdade que sair formado, então foi importante porque a gente tinha a base de como é uma faculdade, mas quando a gente chega é totalmente diferente. Então e que nem ele falou: faculdade é o melhor lugar do mundo. E o tema foi bom porque ele falou sobre os principais temas que a gente vai discutir muito na faculdade”, enfatizou.

Orlando Berti destaca a importância de se falar em produção científica desde os primeiros períodos do ensino superior. “É importante porque desde o primeiro momento já instiga as alunas e os alunos a entrarem em campos novos, todos mais que úteis para suas formações acadêmicas e também para vida profissional. Quanto mais cedo falamos de iniciação científica mais estamos adentrando em campos promissores, pois o pesquisador não é só o que está no laboratório, mas também quem está perto dos fenômenos sociais, econômicos, políticos, justamente para ajudar a pensar a própria sociedade”, afirmou.

 

Confira o álbum completo

 

 

Ascom

 

Enquete

Qual curso de Pós-Graduação você gostaria de fazer na Faculdade R.Sá