A Faculdade

Graduaçao

Extensão

Serviços On-line




Faculdade R.Sá estabelece normas gerais para uso dos murais institucionais
Notícias - Destaque
Escrito por Informatica   
Sex, 10 de Abril de 2015 16:15

Considerando a necessidade de disciplinar o uso dos murais de comunicação institucionais e demais espaços físicos da Faculdade R. Sá, de maneira a garantir sua preservação patrimonial, a Vice-Diretora do Instituto de Educação Superior Raimundo Sá, Roberta Mara, no uso de suas atribuições legais resolve, através da Portaria nº 002/2015 de 17 de março de 2015, estabelecer que todo e qualquer comunicado, divulgação e/ou prestação de contas impressa deverá ser realizado exclusivamente através de Murais, os quais serão divididos em três categorias: Mural Acadêmico, Mural Administrativo e Mural para Assuntos Externos.

A determinação considera ainda o Regimento Geral da instituição, que determina em seu artigo 28 que o Núcleo de Comunicação Interna tem como atribuições a publicação de notícias e o controle desta para a comunidade, assim como a publicação de trabalhos de pesquisa, além de veicular informações de caráter institucional.

A partir de agora, fica expressamente vedada a utilização de portas, paredes, lousas, divisórias, postes, pilares, vidros e demais espaços comuns para realização dos citados informes, sob pena de infração disciplinar. 

 

Entenda as características de cada tipo de mural:

Os Murais Acadêmicos são restritos e destinados à divulgação de informações relativas à vida acadêmica da instituição, tais como portarias, resoluções, circulares e editais que contemplem: calendário acadêmico, horários de aula, matrizes curriculares, distribuição de salas, datas das avaliações e de eventos científicos, vagas de estágio curricular, dentre outros. 

Os Murais Administrativos são restritos e destinados à divulgação de informações relativas ao funcionamento administrativo da instituição, bem como informes do corpo discente, tais como portarias, resoluções, circulares e editais que contemplem: horários de funcionamento dos setores administrativos e das coordenações de curso, períodos de matrícula, prazos para requerimentos, distribuição de salas, agenda da semana, avisos e prestações de conta das comissões de formatura, dentre outros.

Os Murais Para Assuntos Externos são restritos e destinados para divulgação de informações externas à Instituição, tais como shows, espetáculos, lançamentos, classificados, cursos, concursos, etc. 

A afixação, atualização e verificação periódica dos murais em epígrafe são atribuições exclusivas dos setores responsáveis pelos respectivos informes, cabendo ao Núcleo de Comunicação Interna verificar a pertinência da manutenção dos mesmos por prazo superior a 30 (trinta) dias. Sendo assim, todo e qualquer material deve ser encaminhado ao Núcleo de Comunicação Interna para posterior afixação no mural adequado.

 

Confira a Portaria nº 002/2015 : Clique aqui

Ascom

 

 

 

Enquete

Qual curso de Pós-Graduação você gostaria de fazer na Faculdade R.Sá