A Faculdade

Graduaçao

Extensão

Serviços On-line




II Fisio Saúde em Ação realizou mais de 50 atendimentos na avenida Severo Eulálio
Notícias - Destaque
Escrito por Ascom   
Qui, 23 de Abril de 2015 17:34

 

No final da tarde da última quarta-feira, 22, aconteceu a segunda edição do Fisio Saúde em Ação. O evento aconteceu das 18h às 19h30 na Avenida Severo Eulálio em Picos, nas proximidades da Academia Popular. De caráter socioeducativo, o evento, organizado pelos acadêmicos do VII Período do Curso de Fisioterapia supervisionados por professores e coordenação da Faculdade R.Sá atendeu mais de 50 pessoas. A primeira edição aconteceu no mês de fevereiro e agradou o público.

Um dos principais objetivos da ação foi divulgar a Fisioterapia Desportiva. Para isso foram realizados trabalhos de aferição de Pressão Arterial, verificação de Batimentos Cardíacos e verificação de peso.  Além disso, a campanha educativa instruiu praticantes de caminhada quanto à importância do alongamento, vestimenta e calçados adequados para a prática esportiva e a importância da Fisioterapia na reabilitação e prevenção de lesões. Foram prestados ainda serviços de demonstração de exercícios funcionais, cálculo do IMC,  massoterapia e aplicação de bandagem funcional.

 

De acordo com a Professora Organizadora do evento, Karen Formiga, é uma oportunidade da comunidade picoense conhecer e reconhecer o trabalho da Fisioterapia no âmbito do desporto. Para a Coordenadora do Curso de Fisioterapia da Faculdade R.Sá esse tipo de evento é uma forma de estimular o aluno e o aproximar da realidade de trabalho.

 

A ação de caráter socioeducativo vem fortalecer o compromisso da Faculdade R.Sá de se aproximar da sociedade, prestando serviços de qualidade . O ensino não se faz apenas em sala de aula, é preciso ultrapassar os muros da instituição e levar o aluno para a realidade social e profissional que o espera. A próxima edição está prevista para o mês de maio.

Mais imagens.

Ascom

 

 

 

Enquete

Qual curso de Pós-Graduação você gostaria de fazer na Faculdade R.Sá