A Faculdade

Graduaçao

Extensão

Serviços On-line




Palestra com Mury Campos levanta plateia no encerramento da Semana Científica
Notícias - Destaque
Escrito por Ascom   
Sáb, 30 de Maio de 2015 00:00


O terceiro e último dia da IX Semana de Iniciação Científica da Faculdade R.Sá teve programação variada. Foi uma tarde com quatro workshops, abordando temáticas inovadoras. À noite a abertura das atividades contou com uma belíssima apresentação do Grupo de Louvor do Movimento Estudantil Alfa e Ômega da Faculdade R.Sá. E para fechar a noite, o grande palestrante motivacional, Mury Campos ministrou palestra show que encantou, emocionou e envolveu todos os participantes.
 
Os workshops ministrados foram sobre os seguintes temas: Teoria do Estado, Constituição e Hermenêutica, ministrado pelo Dr. Clayton Rodrigues de Moura Silva; Assistência e Saúde no Semiárido Brasileiro, ministrado pelos integrantes do GEPPP - Grupo de Estudo e Pesquisa em Políticas Públicas; O papel das Organizações (estado, sociedade civil e empresas privadas) no processo de Desenvolvimento Regional, ministrado pela Professora Mestre Francisca Maria Cosme de Carvalho Barbosa; e  Transformando o Semiárido em Digital: Acelerando Ideias, ministrado pelo professor Aislan Rafael.
 
Em sua palestra, Mury Campos abordou assuntos como a interdisciplinaridade e o desenvolvimento no semiárido, dando destaque para a região de Picos. “O Desenvolvimento da nossa região começa por cada um de nós, é aí, onde vai entrar um trabalho em cima de mim, e de você, o meu trabalho e da minha família. Unindo essas três coisas, eu não tenho dúvida de que isso vai funcionar. Quando estamos bem com a gente mesmo, com o trabalho e com a família, tudo dá certo”, destacou.
 
O Procurador Institucional da Faculdade R.Sá, Auderi Martins Carneiro Filho avalia o evento. “Foi muito relevante para a nossa instituição realizar a sua IX Semana de Iniciação Científica, principalmente pela abordagem do tema que retrata educação e desenvolvimento no semiárido, e isso também retrata a nossa dificuldade por estar oferecendo um ensino superior aqui no interior do Piauí”, destacou.
Foram mais de mil participantes durante os três dias de evento. A instituição sediou entre os dias 27 a 29 de Maio o seu maior evento acadêmico, foram palestras, apresentações de trabalhos científicos, workshops e eventos culturais que fizeram parte da programação da semana científica, o evento foi considerado um sucesso pela organização. 
 
Confira as imagens dos três dias de evento:
 

Enquete

Qual curso de Pós-Graduação você gostaria de fazer na Faculdade R.Sá