Home / Destaques / Confira a programação completa do 5º Fórum de Jornalismo da Faculdade R.Sá

Confira a programação completa do 5º Fórum de Jornalismo da Faculdade R.Sá

Inscrições abertas para quinta edição do Fórum de Jornalismo da Faculdade R. Sá, que este ano tem como tema “Assessoria de comunicação faces e interfaces.” O evento acontecerá nos dias 02 e 03 de maio, no centro de convivência da instituição.

A programação contará com mesas redondas, palestras, oficinas e uma super-novidade que é a 1º mostra de documentários e curtas-metragens, aberta para profissionais e acadêmicos da área. 

A assessora de comunicação Ruthy costa, fala sobre a importância de trabalhar esse tema no evento “A cada fórum, nós professores nos reunimos em colegiado para discutirmos a temática que será discutida. Para essa edição, decidimos tratar sobre as faces e interfaces da assessoria de comunicação, buscando mostrar o leque de possibilidades de atuação profissional nesse segmento. Pra isso, nossa programação vai contar com a participação de profissionais de destaque no Piauí, trazendo suas experiências, conquistas e desafios. Essa é uma forma de fazer com que, no ambiente o académico, o futuro profissional possa entender e ter contato com as práticas da rotina jornalística. Além disso, também é uma oportunidade dos profissionais jornalistas discutirem as novidades e mudanças do mercado” destaca.

As inscrições antecipadas serão recebidas até o dia 30 de abril, através do site: doity.com.br/forumdejornalismo, sob o valor de 30,00 reais. No momento da inscrição é realizada a escolha da oficina do seu interesse: Maketing digital e Redes Socias, Videomaker, Gerenciamento de Crise e Mídia Training.

PROGRAMAÇÃO COM INFORMAÇÕES DOS PALESTRANTES

Quinta-feira – 02 de maio de 2019

Tarde

14h: Credenciamento

14h30 – 18h: Mostra de Documentários

Noite

18h30: Abertura oficial do evento

19h30: Palestra de abertura

“A importância da assessoria de comunicação no atual contexto político e social do país”.

Samantha Cavalca

– Jornalista, TV Antena 10

Sexta-feira – 03 de maio de 2019

Tarde

14h às 18h: Oficinas

-Marketing Digital: produção de conteúdo e monitoramento de Redes Sociais

Luana Paiva

Atualmente é Diretora na Studio Som Publicidade, onde já atuou como Social Media, sendo ela, bacharel em administração pela UFPI e técnica em publicidade e propaganda na instituição Comradio Brasil.

-Produção de Vídeomaker

Gelfran Santos Alves de Moura

Publicitário, redator, locutor, videomaker, CEO da Agência De Propaganda StudioSom Publicidade. Responsável pela criação de diversas campanhas políticas na região de Picos e Floriano.

-Gerenciamento de Crise

Mayara Bastos

Graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e Relações Públicas da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Especialista em Assessoria de Imprensa – Pós-graduação pelo Centro Unificado de Ensino de Teresina (CEUT). Especialista em Comunicação Organizacional e Redes Sociais – Pós-graduação pela Faculdade Ademar Rosado (FAR)/Escola do Legislativo.  Especialista em Marketing Político e Redes Sociais – Pós-graduação pela Faculdade Ademar Rosado (FAR)/Escola do Legislativo. Diretora de Relacionamento e Estratégia da Ícone Comunicação – primeira agência de comunicação corporativa do Piauí.

-Mídia Training

Ruthy Costa

Mestranda em Comunicação (PPGCOM – UFPI). Possui Bacharelado em Comunicação Social – Jornalismo e Relações Públicas (UESPI); Licenciatura Plena em Geografia (UESPI). MBA em Gestão de Recursos Humanos (FATEC Internacional); MBA em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável (FATEC Internacional). Atualmente é Docente no Curso de Jornalismo do Instituto Superior Raimundo Sá – Faculdade R.Sá. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação Organizacional, atuando principalmente nos seguintes temas: docência, assessoria de comunicação, relações públicas e marketing digital.

Noite

19h: Lançamento da Revista das Antigas

19h30: Mesa Redonda “Assessoria de Comunicação: faces e interfaces no Piauí”

Mayara Bastos (Ícone Comunicação)

Eudes Júnior (CJFlash)

Thiago Amaral (Fotojornalista)

21h: Encerramento

Por Eva Núbia/ Acadêmica do 6º período de Jornalismo

Veja Também

Pesquisador cria algoritmo que prevê período de maior incidência em casos de dengue de acordo com as condições climáticas

Ítalo Albuquerque é pesquisador da área de ciências da computação e responsável por desenvolver algoritmo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *