Home / Artigos / A situação dos aposentados no Brasil

A situação dos aposentados no Brasil

Nos últimos anos o Brasil passou por uma grande mudança politica, ultimamente o pais passou por um processo de Impeachment da presidente Dilma, na qual foi deposta do cargo de presidência da republica.

Depois destes acontecimentos os brasileiros pensaram que o Brasil iria melhorar e que as coisas poderiam voltar ao normal, mas com o novo governo que assumiu a presidência, os brasileiros viam nele a esperança que precisavam para o fim da crise financeira que esta afundando o pais.

Muito se esperava para a mudança na previdência social, muitos trabalhadores e aposentados esperam por essa mudança, mas não espera que iria ser tão ruim para quem contribuiu mais de 20 anos de sua vida e descobriu que vai pagar mais 30 para ter direito a aposentadoria.

O projeto começou quando muitos parlamentares acharam que o Brasil gastavam muito dinheiro publico com aposentados, que somando tudo eram mais de um bilhão de reais por ano e com a crise não dava para pagar tanto dinheiro, será que isso é justos o brasileiro trabalhar tanto e quando espera que por fim ira ver o seu suor em forma de aposentadoria, ele ainda vai ter que esperar no mínimo 49 anos .

Lembrando que segundo ando do IBGE a expectativa de vida dos brasileiros em media e de 65 anos de idade. Então vamos analisar se um homem começa a trabalhar aos 28 anos e começa a contribuir para o INSS, fazendo as contas 28+ 45= 73 anos, acima da expectativa que é 65 anos.

Liliane Dantas

Veja Também

Formatos, cores e sabores: os bolos como símbolos afetivos

Momento descontraído em família, felicidade, aniversário surpresa e cozinha de casa em São Paulo. Ainda ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *