Home / Destaque / APAE lança campanha “Adote uma criança”

APAE lança campanha “Adote uma criança”

Por Mayara Oliveira e Letícia Alves

A crise financeira nacional atingiu pontos críticos. Nos últimos dois anos, algumas instituições estão sendo deixadas desassistidas, tendo o repasse cancelado ou ainda, um demasiado atraso no repasse da verba. Como é o caso da APAE, fundada há 38 anos, recebe do MDS (Movimento Social de Combate à Fome) há mais de vinte anos o repasse de R$ 4.351,20 por mês, sem os reajustes que aconteceram no decorrer dos anos este valor tornou-se obsoleto e acaba por não cobrir em totalidade as despesas da instituição.

Carmelita Araújo, presidente da APAE de Picos, alega que o repasse do governo está atrasado há três meses e que não há mais a possibilidade de receber os meses atrasados. “A APAE antigamente vivia muito bem, porque há vinte anos […] o valor era bastante, deu até para construir esse prédio, hoje não dá nem para pagar os funcionários que são sete” esclarece a presidente. Em virtude disso e de ter que angariar fundos para suprir as necessidades dos excepcionais, assim como pagar o salário dos funcionários e demais despesas básicas da instituição, a direção opta por fazer regularmente rifas e com isso conseguir cobrir parte das despesas.

Visando uma melhoria na situação da instituição Carmelita pretende por em prática o projeto “adote uma criança”, que consiste em uma pequena contribuição da sociedade para com a APAE. “Cada um da sociedade picoense, que tenha condições, adota uma criança através do repasse de cinquenta reais para que a gente consiga o dinheiro que iria receber da prefeitura e não deu certo, para que assim, a gente consiga pagar os funcionários. ” Atualmente a APAE necessita de apoio tanto financeiro quanto prestativo. Carmelita afirma que “a APAE vive uma situação gravíssima, precisando que a sociedade picoense resolva ajudar a APAE. Que adote a APAE.”

A APAE presta assistência a 82 crianças excepcionais e diante da possibilidade de fechar suas portas faz um apelo para toda a população e autoridades de picos e região, que sejam mais solidários. Não se ajuda apenas contribuindo financeiramente, uma palavra amiga, um gesto de carinho, já põem ainda mais alegria no dia das crianças excepcionais.

 

Veja Também

Formatos, cores e sabores: os bolos como símbolos afetivos

Momento descontraído em família, felicidade, aniversário surpresa e cozinha de casa em São Paulo. Ainda ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *