Home / Destaque / O aumento de profissionais da maquiagem na cidade de Picos

O aumento de profissionais da maquiagem na cidade de Picos

Por Valdênia Gomes e Maritana Rocha

Deixar o rosto mais fininho, nariz afilado, rosto limpinho e sem aquelas imperfeições indesejáveis, isso é moleza para eles, estamos falando dos profissionais da maquiagem, o mundo das cores, brilhos e muito glamour, isso faz parte do dia a dia dos responsáveis pela auto-estima e beleza de muitos.  No Nordeste não é diferente, o número maquiadores tem crescido bastante na cidade de Picos. O maquiador Júlio Bruno Pereira Oliveira que possui mais de nove mil seguidores no Instagram explica que com a influência da internet ficou fácil aprender a técnica da auto maquiagem ou até mesmo como desenvolver uma ótima profissão a partir dos mandamentos.

Tendo em vista a demanda principalmente do público feminino o maquiador encontrou a porta aberta para empreender desenvolvendo um trabalho que gosta. Segundo o microempresário Maquiador Julio Bruno várias pessoas criam diariamente canais no youtube, ensinando a se automaquiar. “Todos podem aprender a se maquiar e mesmo se não souber corre no youtube e encontra o ensinamento, isso tornou-se habito, o passo a passo, a escolha da cor, técnicas”. Sobre a profissão o entrevistado diz amar a profissão e não troca por nenhuma outra. Conta que no começo tinha medo de abrir seu próprio espaço devido aos gastos para manter o negócio, as metas pareciam muito altas, mas decidiu ter a  coragem abrindo seu próprio negócio.

Júlio Bruno conta que hoje consegue atender e se surpreender com os próprios resultados. Algumas experiências do microempresário valem ser lembradas, o mesmo foi convidado para atender artistas globais como Carolina Casting, Werner Shuneman, Nivia Maria, em um evento ocorrido na cidade de Floriano-Pi, isso conta como um grande passo na carreira profissional. O mesmo ainda desenvolve cursos de auto maquiagem no SENAC, já formou cinco turmas com cursos profissionalizantes na cidade de Picos e três turmas na cidade de Valença-P. O mesmo compartilha seus conhecimentos nas redes sociais e cresce a cada dia com o reconhecimento do publico em geral. “Amo a minha profissão”, diz Julio Bruno Pereira Oliveira.

Paloma Alencar é mais um exemplo de artista da maquiagem, com mais de nove mil seguidores, estudante de jornalismo e maquiadora por profissão a jovem desenvolve um trabalho artístico e conta que é um talento próprio que se desenvolve cada vez mais conforme as experiências. Geralmente as pessoas que a procuram já ouviram falar ou já acompanharam seu trabalho, inicialmente a maquiadora não via como profissão e desenvolvia a técnica da automaquiagem, logo foi percebida pelas pessoas que a rodeava, então percebeu uma oportunidade de empreender com aquilo que sempre gostou.

Apesar de ser cansativo, a jovem conta que a profissão é satisfatória e consegue notar um retorno inimaginável. As experiências contaram para seu próprio crescimento profissional e que hoje se considera diferente da profissional que era antes. “Aprender o estilo de cada pessoa mostrar que as técnicas são desenvolvidas no perfil de cada cliente e que apesar da profissão trazer desafios é uma superação diária que só é bem desenvolvida por quem realmente gosta”, afirma.

 

Já dizia Luciana Lara Pontes Ferreira  em um artigo publicado  na Euramerica sobre a profissão: “O segmento de mercado da beleza ainda é um dos que mais cresce no Brasil. Com este aumento, a procura por profissionais qualificados que atuem neste setor é primordial”. São tantas as possibilidades dentro da área que para destacar-se em uma, qualificação é a palavra de ordem.

 

 

 

 

 

 

Veja Também

Formatos, cores e sabores: os bolos como símbolos afetivos

Momento descontraído em família, felicidade, aniversário surpresa e cozinha de casa em São Paulo. Ainda ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *