Home / Destaque / Futebol em Picos e a busca por jovens talentos

Futebol em Picos e a busca por jovens talentos

Conheça o desenvolvimento dos projetos de base na cidade

Por: Guilherme Santos

A Secretária de Esporte e Lazer de Picos com a Prefeitura Municipal está desenvolvendo projetos de base no futebol, buscando estimular os jovens a praticar essa atividade. Na cidade o futebol é um dos esportes preferidos e mais praticados pelos jovens atletas, fator determinante para o bom desenvolvimento que essa iniciativa vem tendo.

O Secretário de Esporte e Lazer de Picos Adonai Venâncio destaca a importância dos projetos voltados aos jovens na intenção de formar futuros profissionais. “Nós estamos convidando os olheiros para virem a Picos, eles estão marcando com a gente algumas datas, provavelmente em novembro o pessoal do Sport Club do Recife vêm analisar o potencial dos nossos atletas, e esperamos que eles levem alguns”, pontuou.

Foto: Arquivo pessoal – Adonai Venâncio, Secretário de Esportes de Picos

 

O projeto atualmente conta com aproximadamente 70 jogadores e aos poucos vem transformando a vida desses atletas através do esporte. O primeiro fruto dessa realização ficou por conta do jovem Gabriel que através da base de Picos despertou o interesse do Piauí (Piauizão) de Teresina clube ao qual defende atualmente, sendo assim, motivou ainda mais os outros atletas que sonham em defender uma equipe profissional.

Foto: Mateus Silva – Projeto de Base

 

Clique aqui e leia mais notícias sobre o jovem Gabriel e o projeto de base

https://cidadeverde.com/blogdascidades/93580/projetos-de-picos-revelam-jovens-atletas

 

Futebol profissional em Picos

Desde 1976 a cidade de Picos possui um time profissional. A Sociedade Esportiva Picos (SEP) conquistou seu auge nos anos 90, porém, nos dias atuais vive em crise, um cenário que as categorias de base podem gerar mudanças futuramente. Segundo Felipe Sousa coordenador do projeto, os jovens sonham em passar por grandes equipes e a SEP pode ser uma oportunidade para mostrarem seu potencial.

“Esse projeto de base não tem vínculo com a SEP, mas, a gente tem a esperança de que ela voltará ao cenário estadual com a base dos nossos atletas por serem picoenses, estarem focados e em ritmo, pois, estão treinando e participando das competições, se o clube de nossa cidade quiser utilizar nossos atletas nós ficaremos felizes”, comenta Felipe Sousa.

Foto: Arquivo – Felipe Sousa

 

Felipe Sousa foi jogador profissional durante oito anos e atualmente estuda educação física, buscando se aprofundar mais sobre o esporte. “Eu busco passar o melhor e o mais moderno, o futebol se reinventa a cada dia, a técnica esta sendo um pouco superada pela parte física e pela parte tática, então procuro estudar bastante para se modernizar e passar isso para os atletas, tentando mantê-los atualizados.” disse Felipe Sousa.

O Secretário ainda destacou a atual campanha dos jovens nos campeonatos em andamento. “Na escola de base os meninos estão desenvolvendo muito, já eram bons e estão aperfeiçoando. Hoje estamos desenvolvendo o campeonato municipal, o Picoense e assim, as duas categorias que nós temos estão surpreendendo, e, até agora estão tendo só vitórias.” pontuou.

Sobre a importância do esporte na vida das pessoas Adonai destacou. “Quem pratica esporte é quem menos precisa ir ao médico, vai regularmente, mas sem nada grave, a coisa mais difícil é adoecer, como já disse, o esporte é vida, então é a porta inicial para que você não tenha uma vida debilitada.”, finalizou.

Veja Também

Formatos, cores e sabores: os bolos como símbolos afetivos

Momento descontraído em família, felicidade, aniversário surpresa e cozinha de casa em São Paulo. Ainda ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *