Home / Artigos / Quanto custa a noite em Picos?

Quanto custa a noite em Picos?

 Conheça a noite de Picos com suas variedades de estabelecimentos com um grande espaço voltado para a diversão e a alimentação bem no centro da cidade.

                                   Pimenta Beer em Picos

A cidade de Picos, tem uma particularidade em relação a outras cidades de seu porte, a existência de um espaço ao ar livre todo dedicado ao lazer, entretenimento e alimentação, isso mesmo, um espaço aonde você pode escutar uma boa música, se encontra com seus amigos e ainda se desfruta de um vasto cardápio de comidas e bebidas entre outras coisas. Mais tudo isso tem um preço!

A Noite como vemos hoje é fruto da crise (financeira), não muito tempo atrás, era realizado amplas festas pelo menos duas vesses em um mês. Como não lembrar de grandes bandas que já passaram por Picos na “Noite do Forró das antigas” e de outros eventos realizados pelas as grandes rádios dos municípios, afirma Lamarck.

Foi criando em Picos a denominada cultura do barzinho, coisa que não tem em qualquer lugar, sendo assim, podemos considerar como uma das maiores noites do Piauí. “Pode ser apenas uma fase e passar, mais chega a ser impressionante! poucos lugares oferecem música ao vivo de segunda a segunda,” declara Lamarck.

Cantores na Noite de Picos

A Batalha do Couvert artístico

Há uma luta de muito tempo aqui em picos pela cobrança do Couvert artístico, em quase todos estabelecimentos que tem música ao vivo, esse extra entra como um “ingresso desfaçado” evitando que se vá a uma bilheteria, ao sentar na mesa e consumir qualquer produto, você já está consumindo a música, “se você sentar em uma mesa e tomar uma cerveja, você irá pagar igual a quem tomou dez”.

Muito comum em outros locais mais desenvolvidos, o couvert artístico ainda é muito recente na realidade de Picos, causando ainda hoje muita resistência em relação ao seu pagamento,                                                                      “o Povo que a música mais não que pagar” alega Lamarck.

Para quem é a Noite de Picos?

Na praça de alimentação existe vários ambientes entre eles o Pimenta Beer, Picanharia Grill, Dona Pizza, Pizzaria Boca de Forno, Emporio Deck Bistro, Galeteria e Chopperia, Empório Beer entre outros que se localizam entre a rua Monsenhor Hipólito e a rua Olávo Bilac bem no coração de Picos, criando assim a facilidade do encontro entre as pessoas, pois é, isso ajuda de maneira clara na postura democrática de aceso até ela.

Clique aqui e veja a localização da praça de alimentação

De rica ou pobre, a praça de alimentação é com certeza um centro de união entre as pessoas, independendo de sua classe social ou de sua faixa etária, aonde se encontram para compartilhar momentos, sonhos e realizações. Que seja para passar o stress ou para dança a noite.

O Entretenimento é o ponto forte, um lugar bem popular que tenta englobar em um pequeno espaço vários espaços com seus diferenciais, do Rock ao MPB do Sertanejo ao Forró do Brega ao Eletrônica, tudo isso com uma grande variedade, mesmo com isso tudo, um fator muito importante a destacar e o gosto pelo agrupamento, pois algo que não podemos deixar de perceber é que “gente gosta é de gente” diz Everaldo Santos.

Cada estabelecimento tem suas particularidades, dependendo dos gostos de cada frequentador, tem espaços como o Deck Bistro que é mais voltado para os casais e famílias, como a Galeteria e Chopperia que é mais para as reuniões de amigos frequentado pelo um público mais maduro, e Pimenta Beer que tem uma pegada mais jovial e por fim o Empório Beer que na quinta-feira tem atrações voltado para o forró, na sexta-feira da música eletrônica

(normalmente frequentado pelo público mais de adolescentes e o grupo LGBT) e no sábado tem a variação entre o Rock e o Forró (com a presenta de um povo mais elitizado).

Mais ao final, quando custa a Noite de Picos?

Os gastos médios entre as pessoas são bem variados, primeiramente vai depender diretamente do seu orçamento para a sua noite, por isso, não é nada fácil determinar quanto se gasta em uma noite, pois cada noite tem a sua dinâmica diferente.

Por exemplo um grupo de amigos vão para a Pizzaria X e depois vão para algum Bar depois de tudo vão terminar na noite no Empório Beer, o preço final vai ser diferente em relação ao dia da semana, quantas pessoas então no grupo e quais produtos foram consumidos.

La Choperia e Deck bistrô em Picos

Diante de algumas pesquisas feita podemos dizer uma pessoa gaste em torno de 30$ a 120$ por noite, pois é bom destacar, que existe aqueles que gostam de um diferencial, e isso conta diretamente no valor final.

De acordo com Marlucia Guimarães sócia e proprietária da Galeteria e Chopperia, lá o consumo por pedidos abertos é de 60,75$, entres a coisas que mais sai como bebida é a acerveja, água mineral, água de coco e comida é o galeto (referência da casa) e a Picanha e tendo também no sábado a famosa Feijoada.

Restaurante Galeteria e Chopperia em Picos

Hoje um dos estabelecimentos que mais chama a atenção para quem passa na praça de alimentação é sem dúvida é o Pimenta Beer, com sua areia externa quase sempre lotada, e sem sobra de duvidas um dos grandes pontos de destaque, tudo isso se dar através do ótimo atendimento como também a qualidade em seus produtos afirma o gerente Rodrigue Silva.

Com tudo isso, podemos perceber que a noite de picos é um grande fluxo de geração de renda, tanto para quem trabalha como músicos e garçons, que necessita da noite de Picos para sobreviver e pagar suas contas no final do mês, com também para quem vem buscar nesse espaço divertimento, boa música, variedade na escolha no cardápio, e o melhor, tudo isso em um só em passo, e com uma vantagem, com grandes espações externo que trás para os frequentadores uma visualização.

Por: Gustavo Dantas

Acadêmico do 2º período de jornalismo da Faculdade R.Sá

Veja Também

Formatos, cores e sabores: os bolos como símbolos afetivos

Momento descontraído em família, felicidade, aniversário surpresa e cozinha de casa em São Paulo. Ainda ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *