Home / Destaque / Três lugares para acampar no feriado prolongado
Cenário do Poço do Jacaré no Semiárido piauiense

Três lugares para acampar no feriado prolongado

Depois da folia do carnaval, é hora de planejar para onde viajar no feriado da Semana Santa, afinal, serão quatro dias livres. O período de 13 a 16 de abril é perfeito para embarcar rumo a um destino diferente e interessante. E melhor, no Semiárido piauiense. Relaxar, nadar ou se aventurar em uma trilha com a família ou amigos. Aqui vão dicas para quem deseja curtir algo natural e, mais, marcante.

Sucarvão: piscinas naturais de águas cristalinas

Uma dica é o Sucarvão, localizado a dois quilômetros de Paquetá do Piauí. A natureza por lá é abundante e generosa, ideal para acampar e organizar atividades ao ar livre com os amigos.

Sucarvão, localizado a 2 km de Paquetá do Piauí

O estudante Samuel Santos indica o lugar para passeio com a galera. “O lugar é maravilhoso, já fui lá umas cinco vezes. Sempre brincamos de disputar pulo na água, entre outros esportes que lá permite”, ressalta o jovem.

Para o jornalista e vereador de Dom Expedito Lopes, Kyldary Gonçalves, a beleza do local salta aos olhos. “É muito bom acampar no Sucarvão, tranquilo, muita água, além de ser muito acessível devido ser bem perto da cidade”, destaca.

Poço do Jacaré: uma trilha pela água

Para quem quer estender o passeio, pertinho do Sucarvão, a apenas dois quilômetros, você encontra o Poço do Jacaré. A trilha é feita toda pela água, ideal para quem tem espirito aventureiro.

Poço do Jacaré

Três Irmãos: piscinas naturais, registros pré-históricos e formações rochosas

Outro destino indicado para aqueles com espírito aventureiro é o morro dos Três Irmãos, também conhecido como Cidade Encantada, localizado na zona rural de São José do Piauí. O local é indicado tanto para acampamentos, trilhas e, claro, para aproveitar e conhecer um pouco mais da história dos nossos antepassados.

Pinturas rupestres no morro dos Três Irmãos

A Cidade Encantada é assim conhecida por suas formações rochosas, pinturas rupestres e piscinas naturais de água pura e cristalina.

A estudante Eurides Dantas, desbravadora Del (grupo de amigos de Dom Expedito Lopes que se juntaram para mapear pinturas rupestres e fazer trilhas) é apaixonada pelo lugar. “Para chegar lá, tem que gostar mesmo de andar, de trilhas, é uma verdadeira aventura, é bom demais, a natureza é incomparável, a beleza do lugar recompensa todo cansaço da trilha”, conta.

Pedra furada da Cidade Encantada comparada a da Serra da Capivara

Além de ser um tipo de hospedagem praticamente sem custos, acampamentos possibilitam experiências enriquecedoras pelo contato direto com belezas do Semiárido piauiense. Descobrir lugares para entrar em contato com a natureza, dormir sob um céu estrelado, vislumbrar paisagens incríveis e ainda gastar pouquíssimo por isso – tem como não querer embarcar nessa aventura?

Aline Alves e Leidijane Carvalho

Veja Também

Formatos, cores e sabores: os bolos como símbolos afetivos

Momento descontraído em família, felicidade, aniversário surpresa e cozinha de casa em São Paulo. Ainda ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *