Home / Reportagens / Bairro Aerolândia a melhor vista de Picos

Bairro Aerolândia a melhor vista de Picos

O Bairro

Aerolândia é uma comunidade ou região pertencente a cidade de Picos – PI. Os bairros têm um papel de localização, sem função administrativa específica, habitável por uma determinada população.

A população do bairro Aerolândia em Picos é de aproximadamente 1.094 habitantes.  Composto por, 529 homens e 565 mulheres, segundo dados obtidos do Censo do IBGE de 2010.

Religião

No bairro existem duas religiões predominantes a Católica que é primeiramente, cristã, ou seja, segue os ensinamentos de Jesus Cristo revelados na Bíblia, especialmente no Novo Testamento.

Igreja São Sebastião (Foto: Thamires Carvalho).

Em segundo lugar está o Cristianismo Protestante, isto é, evangélicos, uma religião que professa a fé no Deus Único tendo somente a JESUS como seu único salvador.

O catolicismo possui um conjunto de doutrinas, ritos e práticas de vida em conformidade com o Papa e a Igreja Católica Apostólica Romana, sediada no Vaticano, e os Evangélicos seguem os mandamentos de JESUS CRISTO. Ambas se destacam por levar a palavra de DEUS a comunidade do bairro Aerolândia e toda a cidade de Picos, além de levar serviços sociais a toda à população

Igreja Assembleia de Deus (Foto: Thamires Carvalho).

Cultura e Desenvolvimento

O bairro Aerolândia também é cultura, lazer e desenvolvimento, pois, é um dos bairros com a vista mais bonita para o centro de Picos e onde fica sediada a TV-Picos e locais de alimentação e entretenimento como bares, peixarias, pizzarias, casas de festas e eventos.

Vários restaurantes com comidas caseiras para agradar o paladar dos clientes, sendo um lugar aconchegante que atrai aos moradores e visitantes proporcionando a cada um, clima agradável.

No bairro Aerolândia há o Prosar (Programa de Saúde de Saneamento Básico no Estado do Piauí) que foi fundado em 2012, sendo um programa que tem uma abrangência na cidade e região de Picos.

Segundo o coordenador Antônio José de Sousa Rodrigues ‘‘o Prosar vem sendo basicamente um sistema que tem salvado muitas vidas nessa cidade e região, com o papel de levar água tratada e um bom saneamento básico a população’’.

Coordenador do Prosar, Antônio José e o Fiscal Hosíodo.(Foto: Thamires Carvalho)

 

  • Thamires Carvalho e Josiana Matos

Veja Também

Pesquisador e cadeirante falam sobre necessidade de empresas oportunizarem espaço para pessoas com deficiência ingressarem ao mercado de trabalho

O Brasil possui mais de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *