Home / Destaque / Estagiária do curso de jornalismo da Faculdade R.Sá, fala sobre experiência de estar no mercado de trabalho

Estagiária do curso de jornalismo da Faculdade R.Sá, fala sobre experiência de estar no mercado de trabalho

Autor: Maria Edislene

Maria Ivonete

A acadêmica de Jornalismo da Faculdade R.Sá, Maria Ivonete, 22 anos, relata sobre o como foi contato  com a profissão na prática. Atualmente no quinto período do curso ela vive as primeiras experiências no mercado de trabalho. Essa preparação faz parte do projeto pedagógico da faculdade.

Maria Ivonete esta há cerca de cinco meses estagiando em ambientes de redação.

“Atualmente eu estou desenvolvendo meu estágio na Prefeitura Municipal de Picos, estou estagiando na Coordenação de Comunicação, e lá eles desenvolvem um trabalho de acessória de comunicação para prefeitura, a gente faz matérias sobre todas as secretarias e os eventos que as autoridades politicas participam, escrevemos matérias, tiramos fotos, a gente dá voz às ações feitas da prefeitura e secretarias, mostrando para a população o que é desenvolvido pela prefeitura”. comentou a estudante.

Ivonete fala da importância de se colocar no mercado e ainda destaca seu contentamento de ser contratada após o estagio. “Como estava no período avançado e que já tinha pegado todas as matérias que eu achava que me davam uma segurança para estar inserida no mercado jornalístico, eu resolvi que queria fazer o estágio, então quando fui contratada foi uma surpresa, porque querendo ou não a gente vê que o trabalho que estava desenvolvendo tinha alguém olhando alguém achando bom, fiquei muito feliz a princípio fui colocar meu nome no mercado para ter o reconhecimento”, pontua.

O jornalismo é um mercado muito abrangente, Ivonete conta o que mais gosta na área.  “O que mais me identifico e mais gosto é realmente de estar em campo, gosto de escrever, mas me sinto muito mais a vontade quando estou fazendo uma cobertura de evento, fazer entrevistas. A princípio tem um pouco de receio e medo de não fazer bem, mas quando vai para primeira entrevista, cobrir a primeira pauta sozinha e realmente que dá certo a gente fica muito feliz, é gratificante”, conta. A jovem ainda ressalta suas metas para o futuro. Ela pretende trabalhar com jornalismo e fazer uma ou duas especializações.

“Acho que o estudo nunca acaba, o tempo sempre vai avançando, então eu pretendo fazer especialização, estar trabalhando e futuramente almejo chegar ser uma grande profissional ou ter pelo menos um reconhecimento na área que eu quiser seguir atuando no jornalismo que são muitas”, concluiu Ivonete.

Veja Também

Formatos, cores e sabores: os bolos como símbolos afetivos

Momento descontraído em família, felicidade, aniversário surpresa e cozinha de casa em São Paulo. Ainda ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *